pas: [ "Um passo"]. Muitos dos nomes comuns de passos no balé são adjetivos, em vez de substantivos; estes nomes têm a palavra “pas” compreendida: assim, por exemplo, “coupé” (que todo mundo diz) é realmente curto para “pas coupé” [ "cortar passo"] (que ninguém diz). Também é usado para se referir a uma dança, como pas de deux, uma dança para duas, pas de quatre, uma dança para quatro.
pas de basque: [ "Basco passo"]. Uma posição começando na quinta posição, que vai para um demi-plié, então o trabalho de glides com o pé em frente croisé e continua com um demi rond de jambe en dehors para o lado, enquanto o outro pé permanece em plié. Um pequeno salto ocorre no pé para o trabalho em demi-plié. O outro pé agora em glides através da 1a posição em croisé frente. Na última contagem, o peso é transferido para o outro pé e um pequeno salto é feito para trazer os pés juntos que o esquerdo foi colocado. O movimento termina em 5. Croisé.
pas debourrée: [ "bourrée passo," o bourrée sendo uma antiga dança folclórica]. Este termo é um dos passos mais simples de conexão, utilizado para interligar outras etapas, em uma combinação. A forma mais comum é provavelmente a pas debourrée dessous. É um movimento deslizando por uma bailarina em ponta consistindo de muitos pequenos passos tomados com os pés juntos.
pas de chat: [ "passo do gato"]. Um salto básico que inicia com um demi-pliè em quinto, a um salto de cima de uma perna e dobre as duas pernas no ar - um após o outro, a terra de volta na quinta posição demi pliè. Na famosa dança no Lago dos Cisnes em que os quatro dança com braços entrelaçados, eles fazem dezesseis pas de chat. É um passo na ligação comum no balé.
pas de cheval: [ "passo do cavalo"]. Começando com o trabalho na ponta perna tendu, preenchê-lo ao longo da palavra de volta à perna de apoio, em seguida, sem pausas, movê-lo até cou-de-pied e volta-se em uma pequena ponta tendu desenvolvido. É rápido e suave.
passé: [ "passou"]. Um movimento em que apontou o pé da perna trabalho é feito para passar o joelho da perna de apoio. Basicamente, você inicia o seu trabalho com o pé na frente e termina com isso para trás - ou vice-versa. É muito comum um balé em mover a barra e utilizados para mudar o que será o trabalho de pé.
penché: [ "inclinado"]. Um arabesco extremos em que o organismo permanece levantada e alargado, mas a parte traseira da perna para fora e sobe na medida do possível, trazendo os braços até quase tocar o chão (se a bailarina tem esse tipo de extensão e flexibilty).
petit battement: [ "pequena batida"]. Este é um exercício de velocidade e agilidade nas pernas. O trabalho começa perna sur le cou-de-pied e batidas de trás para a frente várias vezes para a música, em seguida, termina no lado oposto da perna a partir de onde ele começou. O joelho e a coxa da perna permanecer trabalhando no mesmo lugar e não se mover durante o exercício.
petit jeté: [ "pequeno salto"]. Um pequeno salto utilizado em petit Allegro. Pode ser feito para a frente, de lado, ou as costas.
pirueta: [ "spin"]. A controlada 180 graus ligar uma perna. O bailarino geralmente gira mais de uma vez. A perna levantada é mais comumente realizada em aposentar, mas pirouettes com a perna em outras posições não são incomuns. Se a direção do turno gira a perna levantada afastado da frente do corpo, a pirueta é en dehors; se gira a perna para a frente. Pirouettes são geralmente rápidos, mas com apoiou pirouettes, em que um parceiro como o solista, pode ser feito muito lentamente.
placement: Aproximadamente, o alinhamento do corpo. Tornando-se devidamente colocados significa aprender a manter-se de pé, com o mesmo nível de quadris, ombros relaxados, mas abertos e centrados sobre os quadris, pélvis reta, costas retas, cabeça erguida, peso centrado uniformemente entre os pés. Esta postura é freqüentemente descrita como “puxado para cima”, mas é também uma postura relaxada, você não está tensa como um soldado em permanente atenção. (Um professor disse uma vez que você deve imaginar que está suspenso por um fio anexada ao topo de sua cabeça. Isto sugere tanto o “puxado para cima” e descontraída aspectos do balé boa postura.) E como você dança, você procurar manter esta postura, exceto quando o passo exige algo diferente, como épaulement, ou como o ligeiro avanço arco da coluna, que acompanha um arabesco.
plié: [ "dobradas"]. Joelho dobrados, feito com as pernas virado para fora do quadril. Geralmente é o primeiro exercício em uma aula de balé. Demi-plié [ "meia-dobra"] é um raso dobrar (em todas as posições, mas em segundo lugar, tanto para baixo como você pode ir sem o levantamento da calcanhares fora do chão); grand plié [ "grande dobra"] é um profundo dobre, baixo para que as coxas estão quase horizontal. Em todas as posições, exceto em segundo lugar, a libertação calcanhares do chão, em um grand plié. Um pliè é o prelúdio e acabamento de cada salto. É um dos mais importantes movimentos do balé vocabulário e se não for executada corretamente, pode causar lesões aos joelhos, tornozelos e quadris.
pointe: [ "ponta"]. O ponto ou a extensão do pé, a partir do corpo para fora através dos dedos do pé. A demi-pointe remete para saber em que medida o calcanhar é levantado fora do chão, em um relevé. Sur les pointes, ou “na ponta”, é sobre as pontas dos dedos dos pés literalmente na ponta sapatos. As crianças não devem ser autorizadas a ir na ponta até os ossos dos seus pés estão totalmente desenvolvidos. Isso normalmente é permitido em cerca da idade de 11 ou 12, quando os ossos já estão formados.
Pointe tendu: [ "esticada (do pé)"]. Uma posição na qual o trabalho é a perna esticada para fora, em qualquer direção, com apenas a ponta do pé tocar o chão.
Port de bras: [ "o transporte dos braços"]. Um movimento ou posição dos braços. Cada aula tem um movimento de braços. É a parte superior do corpo transportes mais baixos corpo enquanto executa passos. Uma grande porta de bras é uma curva circular, quer em direção à barra e, em seguida, para baixo, até então distantes da barra, e depois voltar para trás e para a barra: ou a mesma coisa no sentido oposto.
promenade: [ "passeio"]. Um equilibrado pivô turno em que o dançarino se move lentamente por cerca de transferir o calcanhar da perna de apoio. O resto do corpo pode estar em arabesco ou atitude. Em um passeio apoiado, o parceiro vira o solista.
gostei, eu fasso bale e amei seu blog
ResponderExcluirna onde vc faz balé
Excluiradorei seu blog,amo ballet até pedi pra minha mãe me colocar em aula de ballet.quando pequena eu fazia ballet mas me mudei entao nao pude mais.
ResponderExcluirPEDI PRA ENTRAR PRA AULA DE BALÉ!
ResponderExcluirMUITO LEGAL SEU BLOG PARABENS